Da Redação |
Um dia após subir em um palanque com ministro e senadores do Governo Lula no município de Tefé, o governador Wilson Lima (UB) afirmou na manhã desta terça-feira, 6, que não irá desviar do seu caminho. O político, nas eleições de 2026, é cotado para aglutinar o campo bolsonarista como candidato ao Senado.
A declaração de Wilson foi dada ao ser questionado se estará no mesmo palanque dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), candidatos ao governo do Amazonas e reeleição ao Senado, respectivamente, em 2026. Omar e Braga são os principais apoiadores do presidente Lula no estado.

“Estiveram ali alguns senadores e senadores que são de outros partidos, que são de outras vertentes e aí todo mundo sabe o meu posicionamento, sabe do meu caminho e eu não vou me desviar do meu caminho”, disse o governador em entrevista coletiva à imprensa no lançamento do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares (Pecim),
Wilson complementou com o que vem repetindo quando questionado sobre as eleições de 2026.
“As questões eleitorais, questões políticas ainda estão um pouco distantes, né? Estou focado aqui na educação, estou focado nas entregas que a gente está fazendo, principalmente da área de saúde”, completou Lima.
Na segunda-feira (5), o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, visitou o Amazonas. Em Tefé, ao lado de Wilson, Omar e Braga, realizou a assinatura da autorização para a construção de 400 moradias no Residencial Nova Tefé I, II e III. O município de 59.250 habitantes (IBGE 2021) terá 1.600 pessoas beneficiadas com as unidades habitacionais, que receberam R$ 52 milhões de investimento com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
O governo do Amazonas irá complementar cada unidade com R$ 25 mil.